II CIRCUITO DE CORRIDA PEDESTRE “CIDADE DE SALTO” 2011
REGULAMENTO
1- OBJETIVO:
O II CIRCUITO DE CORRIDA PEDESTRE “CIDADE DE SALTO” 2011 é uma competição realizada com a finalidade de promover o intercâmbio entre atletas e grupos que praticam corrida e caminhada na cidade de Salto, contribuindo para o desenvolvimento da melhoria da qualidade de vida com atividade saudável dos participantes.
2- ORGANIZAÇÃO:
O Circuito é dirigido pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Salto, com apoio das demais Secretarias.
3- ETAPAS: 6 etapas
03 de ABRIL – Parque do Lago ( corrida preparatória )
· 15 de MAIO – CENTRO ( PAVILAO DAS ARTES )
· 17 de JULHO – JD ICARAI
· 04 de SETEMBRO – JD Marília
· 09 de OUTUBRO – JD das Nações
· 13 de NOVEMBRO – Terras de São Pedro e São Paulo
· 11 de DEZEMBRO – CENTRO ( Praça xv de Novembro )
4- PERCURSO:
· Corrida 6 km
· Corrida de 50m a 1000m na categoria infantil
· Caminhada 3 km, sendo participativa onde os caminhantes deverão seguir as orientações dos monitores.
5- PROGRAMAÇÃO:
· 07h30 as 8h30 – Inscrições e entrega do kit do atleta (como consta no regulamento)
· 8h40 – largada: Corrida de 6 km (PCD)
· 9h45 – largada corrida de 6 km
· 8h50– largada caminhada de 3 km
· 10h00 – corrida infantil
· 10h30- premiação
6- INSCRIÇOES:
· As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Secretaria dos Esportes uma única vez no ano, pessoalmente, por fax ou email, mediante preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição .E-mail=esportes@salto.sp.gov.br F=4029-3025 Fax=4029-2568. As inscrições antecipadas serão aceitas ate 3 dias antes da prova.
· Serão aceitas inscrições nos dias das etapas no local do evento das 7h30 as 8h30.
· Os atletas inscritos por alguma equipe não poderão fazer transferência para outra equipe durante a realização das etapas do circuito.
· O atleta que não participar de 3(três) etapas consecutivas terá sua inscrição cancelada automaticamente e devera realizar nova inscrição caso haja vaga na categoria.
· Os atletas poderão ser inscritos para as equipes até a 4º etapa do circuito, após o atleta somente poderá ser inscrito como avulso.
· As inscrições poderão ser realizadas ate a ultima etapa, desde que não tenha atingido o Maximo de 740 inscrições no geral ou as disponíveis por categoria(masculino/feminino),determinadas pelos organizadores.
· Será garantido o kit do atleta (camiseta+bolsa+numero de peito+4 alfinetes) aos inscritos apenas na 1 etapa do circuito, nas demais etapas, os organizadores não se responsabilizam pela entrega dos kits ao atletas,apenas o numero de peito e os alfinetes.
· O atleta recebera o numero de peito e devera utiliza -lo ate a ultima etapa.
· O tamanho das camisetas esta sujeita a alteração de acordo com a disponibilidade.
· O (A) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha recebido camiseta em tamanho que lhe sirva. O (A) atleta esta autorizado a correr com sua própria camiseta.
· Cronometragem= O sistema de cronometragem a ser utilizado será através de cronometro convencional. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será informado posteriormente no BLOG (corridapedestre.blogspot.com) da secretaria de esportes( dentro de 3 dias úteis).
· Será considerada a idade do atleta em 31/12/2011.
7- CATEGORIAS:
· Masculino e Feminino: 4 a 5 anos
· Masculino e Feminino: 6 a 8 anos
· Masculino e Feminino 9 a 10 anos
· Masculino e Feminino 11 a 13 anos
· Masculino e Feminino 13 a 15 anos
· Masculino e Feminino – Categoria “A” 16 a 19 anos
· Masculino e Feminino – Categoria “B” 20 a 29 anos
· Masculino e Feminino – Categoria “C” 30a 39 anos
· Masculino e Feminino – Categoria “D” 40 a 49 anos
· Masculino e Feminino – Categoria “E” 50 a 59 anos
· Masculino e Feminino – Categoria “F” 60 anos acima
· PCD (AUDITIVO/VISUAL/CADEIRANTE/AMPUTADOS/INTELECTUAL) Categoria geral.
8- PONTUAÇÃO
Os participantes que concluírem o percurso terão bônus de participação e os 10 primeiros colocados em cada etapa e por categoria pontuarão para a contagem de pontos individual e por equipe do circuito.
.
Participação – 10 pontos | 6º lugar – 09 pontos |
1º lugar – 15 pontos | 7º lugar – 08 pontos |
2º lugar – 13 pontos | 8º lugar – 07 pontos |
3º lugar – 12 pontos | 9º lugar – 06 pontos |
4º lugar – 11 pontos | 10º lugar – 05 pontos |
5º lugar – 10 pontos |
Se ocorrer empate, será considerada a data de nascimento do atleta, sendo favorecido o atleta com mais idade.
·
· 9- EQUIPES
· Cada entidade participante do circuito pode inscrever quantos atletas desejar, todos os participantes pontuarão (conforme a tabela acima) para efeito de contagem por equipes para a classificação do circuito.
· Em caso de empate de duas ou mais entidades no final da competição, é considerada vencedora a que tiver obtido o maior numero de participantes. Permanecendo o empate, o atleta da equipe que mais participou do circuito e assim por diante (dois atletas...).
10-PREMIAÇÃO:
Os(AS) Atletas que fizerem jus a premiação devera comparecer ao podium, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e sua categoria for anunciada. O (A) Atleta que não comparecer ao podium durante a cerimônia terá o prazo de 5 dias úteis para retirar na Secretaria de Esportes, caso contrario perdera o direito aos prêmios.
· Etapas: medalhas aos 5 primeiros colocados por categoria masculino e feminino
· Etapa final: Troféu aos 3 primeiros colocados na soma dos pontos do circuito por categoria masculino e feminino.
· Na categoria infantil , – medalhas para todos os participantes.
Obs.: na categoria infantil, o atleta que mais participar do circuito será premiado com troféu.
· Troféu para as três equipes mais pontuadas. (não haverá premiação em dinheiro para as equipes)
· Premiação em dinheiro ao final do circuito para o 1,2 e 3 colocados de cada categoria masculino e feminino na pontuação geral.OBS-E obrigatório a participação do atleta em 50% no circuito(3 corridas).Apenas o atleta poderá receber a premiação em dinheiro no dia da etapa ou na secretaria de esportes no prazo de 5 dias úteis após a etapa, mediante apresentação de documento(RG).
· Classificação geral (masculino e feminino )
1 lugar – R$125,00 + troféu
2 lugar – R$75,00 + troféu
3 lugar – R$50,00 + troféu
Obs.= oferecemos água/frutas/massagem/corte de cabelo e diversas atividades durante cada etapa, gratuitamente.
11- COMPETIÇÃO:
· Será obrigatório o uso de camiseta para fixação dos números.
· O atleta deverá usar o mesmo numeral em todas as etapas, caso extravie, devera providenciar outro.
· O atleta que chegar sem o número afixado será desclassificado
· A violação do percurso ou ato de indisciplina e atitude antidesportiva implicara a imediata desclassificação do atleta
· Quando solicitado o atleta devera apresentar a CÉDULA DE IDENTIDADE (RG) original.
· Os organizadores não se responsabilizam pela participação dos atletas menores de idade, como também por danos materiais e pessoais, acidentes e danos físicos de qualquer natureza, que porventura venham ocorrer antes, durante ou depois da prova ficando responsável apenas pelos primeiros socorros.
· DIVULGACAO E DIREITOS AUTORAIS
· O (A) Atleta que se inscreve e/ou participa da corrida esta incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, radio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos a corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renundando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo ou data.
· SUSPENSAO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA (ETAPA)
· A comissão organizadora primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança publica, vandalismo e/ou motivos de forca maior.
· A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da comissão organizadora, comunicando aos inscritos esta decisão pelo BLOG da corrida (corridapedestre.blogspot.com).
· DISPOSICOES GERAIS
· Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova, deverão ser feita, por escrito, ate 30 minutos após a divulgação oficial a organização do evento.
· DISPOSICOES FINAIS
· As duvidas ou informações técnicas devera ser enviadas por e-mail= esportes@salto.sp.gov.br, para que seja registrada e respondida a contento.
· CONDICOES FISICAS DOS PARTICIPANTES E SERVICOS DE APOIO NA CORRIDA = Ao participar do circuito de corrida pedestre cidade de Salto, o(a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
· A comissão organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento medico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento medico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede publica sob responsabilidade desta.
· O(A) atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a Organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção/ transferência ate seu atendimento medico.
· Os casos omissos neste regulamento são resolvidos pela Secretaria dos Esportes ( organizadora do evento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário